Numa aldeia tranquila aninhada nas montanhas birmanesas, há uma pequena casa de chá de aparência modesta onde o calor é sufocante e os habitantes recebem os forasteiros com um olhar prudente. Julia Win, uma jovem nova-iorquina que acaba de chegar, voltaria de bom grado para a casa se uma força inevitável não a mantivesse ali. O seu pai, um famoso advogado de Nova Iorque, tinha desaparecido repentinamente sem deixar qualquer rasto.
Nem a mulher nem a filha fazem qualquer ideia de onde ele possa estar... até que encontram uma carta de amor que ele escreveu há mais de quarenta anos para uma mulher birmanesa da qual nunca ouviram falar. A carta começa com estas tristes palavras: «Minha amada Mi Mi, cinco mil oitocentos e sessenta e quatro dias se passaram desde a última vez que ouvi o teu coração bater...»
Com a intenção de desvendar o mistério e entender o passado do pai, Julia viaja até ao lugar onde ele conhecera aquela mulher. Ali, ela vai sentir o seu pai mais próximo do que nunca, mas... será capaz de o encontrar?
Esta é uma história intemporal sobre o amor incondicional, a distância, os verdadeiros laços familiares e o poder do verdadeiro amor. Ao mesmo tempo, faz-nos pensar sobre nós mesmos e naquilo que acreditamos ser importante nas nossas vidas.
«São histórias como esta que nos mostram o quanto cada vida é única e importante!» The Huffington Post
«A mistura certa de romance, magia e inspiração.» Romance Book Reviews